Entrada > Notícias > ESE promove 2.º Simpósio Internacional de Práticas Artísticas e Mediação em Arte
Publicado em: 20 Maio 2025

ESE promove 2.º Simpósio Internacional de Práticas Artísticas e Mediação em Arte

A Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto (ESE/IPP) volta a abrir as portas ao debate em torno da mediação artística, com a realização do 2.º Simpósio Internacional de Práticas Artísticas e Mediação em Arte, nos dias 21 e 22 de maio, na sala A201 (10h30-13h)

Com o tema Mediação, Natureza e Estéticas Relacionais no Pós-Antropoceno, este segundo encontro dá continuidade ao diálogo iniciado em 2023, que contou com a presença marcante de figuras como Ana Mae Barbosa, Gilberto Prado, Matilde Seabra e Holga Méndez. Este ano, o simpósio propõe-se a pensar para lá do humano, numa ecologia relacional onde arte, política, pedagogia e natureza se entrelaçam.

O programa reúne quatro convidados cujas práticas se destacam pela experimentação e compromisso com formas alternativas de criação, mediação e pensamento crítico:

  • Inês Pina, coordenadora do Serviço Educativo de Serralves;
  • Jorge Cabrera, artista e investigador mediador;
  • Edite Amorim, psicóloga e facilitadora;
  • Carlo Giovani, artista visual e designer;

Destinado a artistas, estudantes, mediadores, educadores e todos os que procuram outros modos de educar e agir a partir da arte,

A participação é gratuita.

Combined Shape

Navigation