A Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto tem uma longa história na formação de profissionais tradutores e intérpretes de Língua Gestual Portuguesa (LGP), potenciando a acessibilidade e a inclusão social da comunidade surda, assim cumprindo o estabelecido pela Lei n.º 89/99. Assim, a licenciatura tem contribuído, desde a sua criação, para a aprendizagem, o uso e a difusão da LGP, a eliminação de barreiras da comunicação, promovendo a qualificação de profissionais e ampliando a sua entrada para um mercado de trabalho em expansão.
Para mais informações (atividades, dinâmicas, funcionamento,...), visite:
PRÉ-REQUISITOS
GRUPO A: Comunicação Interpessoal
Para acesso ao Curso de Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa, além da Declaração Médica e do Questionário Individual de Saúde, é necessário apresentar uma Declaração de um/a Terapeuta da Fala comprovativa da ausência de perturbações que interfiram com a aprendizagem ou prática no curso (cf. Deliberação n.º 338/2023). Os formulários encontram-se abaixo.
Poderá agendar a consulta gratuita para emissão da declaração de Terapia da Fala na Escola Superior de Educação.
AGENDAR
As consultas poderão ser agendadas para os seguintes períodos:
Dia 29 de agosto – 13h00 às 18h00
Dia 30 de agosto – 9h às 14h00
O agendamento pode ser feito por email (SEC.PR@ESE.IPP.PT) ou por telefone (225073465), no dia 28 de agosto, entre as 9:30 e as 18:00h
Pode consultar os formulários a preencher no seguinte link: