Entrada > Notícias > O Acolhimento Familiar em debate
Publicado em: 21 Dezembro 2020

O Acolhimento Familiar em debate

26 de novembro

Vai decorrer no próximo dia 26 de novembro a partir das 14.00 o Seminário Internacional «o Acolhimento Familiar em Debate», organizado pelo CECCF – Centro de Estudos Comparados da Criança em Família, com o apoio da Mundos de Vida e da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.

O encontro, que conta com a participação do Professor Jesús Palacios e do Juiz Desembargador Paulo Guerra,  tem por finalidade desenvolver uma reflexão comparada sobre o Acolhimento Familiar e será o contexto para o lançamento de dois livros.

O livro O acolhimento Familiar na Comunidade de Castela e Leão (Espanha) descreve um dos mais avançados programas de Acolhimento Familiar de Espanha. O conhecimento de uma realidade social que se encontra tão perto, mas ainda demasiado distante, possibilita o aperfeiçoamento das respostas e soluções que cada comunidade, no respeito pela sua singularidade, tem de escolher e implementar no sistema de acolhimento das crianças em perigo.

O livro Direitos das Crianças Interpretados pelos Adultos, coordenado por Maria José Araújo e Hugo Monteiro, reivindica o direito a uma infância emancipada, dignificada e atuante, que valorize a criança na construção do presente e do futuro, colocando-a no centro do discurso e no coração da ação.

A sessão ZOOM tem limitação de participantes. Atendendo ao número elevado de inscrições, superior ao limite permitido de participantes, informamos que muitos dos inscritos não conseguiram entrar na sessão. Pedimos desculpa pelo incómodo. A sessão será gravada e disponibilizada aos participantes que não conseguirem entrar.

Link ZOOM
ID da reunião: 848 0526 8002