Entrada > Notícias > Bio-Maps para quebrar barreiras: experienciar para aprender literatura e espanhol
Publicado em: 28 Março 2023

18 abril

A jornada de formação destina-se a docentes de Literatura Portuguesa e de Espanhol dos grupos de recrutamento 300 e 350 e dá continuidade a um projeto internacional de inovação educativa financiado por Europa que fez o cruzamento entre a geolocalização, a literatura, a história e a língua espanhola. Trata-se do evento multiplicador do projeto Bio-Maps Cartoteca de Autores Europeus (http://www.biomaps.eu), que recebeu recentemente o Prémio AGE de Inovação Educativa.

No programa da formação inclui-se um workshop para dar a conhecer as ferramentas da ARCGIS e será oferecida pela empresa ESRI uma subscrição gratuita para os docentes em formação e para as suas Escolas. Terão posteriormente acesso à plataforma de geolocalização e poderem assim implementar com os seus alunos, formas diferentes e novas no ensino da literatura, da história e da língua espanhola.

Organizadoras: Maria Fátima Lambert e Marta Saracho Arnáiz